Iran apresenta Moção de Apelo contra Marco Feliciano

Vereador Iran Barbosa (Foto: Divulgação Assessoria)

O vereador Iran Barbosa (PT) em seu discurso na tarde desta quarta-feira, 14/3, na Tribuna do Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) mais uma vez voltou a comentar sobre a indicação do deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. “Protocolei Moção de Apelo nesta Casa Legislativa, para que após a devida tramitação regimental, seja encaminhada à Presidência da Câmara Federal e à liderança do Partido Social Cristão (PSC) daquela Casa Parlamentar”, disse o vereador.

De acordo com Iran, a Moção de Apelo está nos mesmos moldes da Moção de Repúdio apresentado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). “Considerando a indicação, pelo PSC, e a recente eleição do deputado federal Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal e considerando ainda a  a reação nacional de setores e movimentos ligados à luta pelo respeito aos Direitos Humanos e as minorias sociais em nosso país, que não reconhecem no referido parlamentar o perfil adequado para  presidir uma Comissão com as atribuições que tem a CDHM”, declarou o vereador.

Iran continuou seu discurso balizando a Moção com denúncias também atribuídas ao mesmo deputado quanto a afirmação de caráter homofóbico e preconceituoso dirigidas à comunidade LGBT, além do mesmo ser réu, por estelionato, em uma ação penal no Supremo Tribunal Federal. “Nessa Moção consideramos ainda os últimos fatos envolvendo reações populares bem como nota publicada pelo Conic repudiando o processo que levou a escolha do deputado Marco Feliciano para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos. Temos a convicção de que o PSC possui, entre seus quadros, parlamentares capazes de substituir com vantagem o deputado indicado para a referida comissão”, continuou o parlamentar.

Ainda de acordo com Iran, o compromisso do Parlamento Municipal de Aracaju, com o autônomo e harmonioso funcionamento dos  poderes republicanos e com as causa humanitárias com a preservação e o avanço dos direitos humanos e das minorias sociais. “É que vimos apresentar ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo e ao líder do PSC, na Câmara federal, deputado André Moura, esta Moção de Apelo, no sentido de que possam avaliar e, se for o caso, adotar as medidas regimentais cabíveis com vistas à substituição do deputado Marco Feliciano da já citada Comissão”, finalizou Iran.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais