Iran Barbosa quer esclarecer medidas em andamento para o pagamento do piso salarial dos professores sergipanos
O coordenador estadual da Frente Parlamentar Mista que defende o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério em Sergipe, deputado federal Iran Barbosa (PT), solicitou esta quarta-feira, 28, uma audiência urgente com o governador Marcelo Déda. O objetivo é discutir a implementação do piso para os professores da rede estadual de ensino.
De acordo com Iran Barbosa, em razão das medidas adotadas pelo Governo do Estado a fim de dar cumprimento ao que determina a Lei nº 11.738/08, que institui o Piso Salarial Profissional do Magistério Público da Educação Básica, a reunião com Deda servirá para esclarecer melhor as medidas em andamento para o pagamento do piso aos educadores sergipanos.
“Acredito que podemos contribuir muito nessa discussão, a fim de que se chegue ao efetivo cumprimento, por parte do Estado, do que determina a Lei de forma a que se respeite a carreira do magistério sergipano e não traga prejuízos para os professores”, avalia o deputado e coordenador da Frente.
A Lei 11.738/2008 prevê que 2/3 da diferença entre o valor do piso (R$ 950) e o salário-base dos educadores devem ser integralizados ao vencimento inicial. O parlamentar solicitou, ainda, que na reunião possa participar também a Comissão de Negociação do SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe.
Reunião da Frente
O deputado Iran Barbosa também está convocando uma reunião da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Piso com a finalidade de aprofundar a discussão sobre a sua implementação. Ele também proporá um seminário nacional para avaliar a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público no Brasil.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B