Ismael: indicação do Pastor Jony (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O engenheiro Ismael Silva foi exonerado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A portaria do Ministério do Transporte foi publicada nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial da União. O ex-superintendente participaria da inauguração de obras de um trecho da BR 101 nesta terça, mas a solenidade foi suspensa em decorrência da exoneração.
Ismael Silva deixa o DNIT em meio a denúncias que estão sendo investigadas pela direção nacional do DNIT, envolvendo “uso de veículos oficiais para fins particulares, principalmente pelo enteado do superintendente Ismael Silva, o Danilo Carvalho Santos; contratação irregular de pessoal por indicações de políticos do PRB e não cumprimento da carga horária”.
O Portal Infonet tentou falar com o ex-superintendente, mas ele se manifestou apenas por meio de nota enviada à redação. Na nota, o ex-superintendente classifica como consequência natural de um processo político e credita a exoneração à postura do deputado federal Pastor Jony Marcos (PRB) no processo de impeachment. O parlamentar sergipano foi favorável ao afastamento da presidente.
Na nota, o ex-superintende explica que assumiu o cargo por indicação do deputado federal, classifica os cargos como impessoais e temporários e destaca que o DNIT/SE deve ser um órgão exclusivamente a serviço da população sergipana”.
A matéria foi alterada às 10h20 para incluir informações sobre as denúncias investigadas pelo DNIT em nível nacional
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B