Ismael Silva é exonerado do DNIT

Ismael: indicação do Pastor Jony (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O engenheiro Ismael Silva foi exonerado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A portaria do Ministério do Transporte foi publicada nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial da União. O ex-superintendente participaria da inauguração de obras de um trecho da BR 101 nesta terça, mas a solenidade foi suspensa em decorrência da exoneração.

Ismael Silva deixa o DNIT em meio a denúncias que estão sendo investigadas pela direção nacional do DNIT, envolvendo “uso de veículos oficiais para fins particulares, principalmente pelo enteado do superintendente Ismael Silva, o Danilo Carvalho Santos; contratação irregular de pessoal por indicações de políticos do PRB e não cumprimento da carga horária”.

O Portal Infonet tentou falar com o ex-superintendente, mas ele se manifestou apenas por meio de nota enviada à redação. Na nota, o ex-superintendente classifica como consequência natural de um processo político e credita a exoneração à postura do deputado federal Pastor Jony Marcos (PRB) no processo de impeachment. O parlamentar sergipano foi favorável ao afastamento da presidente.

Na nota, o ex-superintende explica que assumiu o cargo por indicação do deputado federal, classifica os cargos como impessoais e temporários e destaca que o DNIT/SE deve ser um órgão exclusivamente a serviço da população sergipana”.

A matéria foi alterada às 10h20 para incluir informações sobre as denúncias investigadas pelo DNIT em nível nacional

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais