Solenidade aconteceu no Palácio de Veraneio (Fotos: Portal Infonet) |
Com investimento de R$ 40 milhões, 184.425,70, a obra de implantação de uma via com duas pistas, interligando a Av. Augusto Franco com a Av. Gasoduto e todos os acessos, incluindo a construção de pontes sobre o rio Poxim e Pitanga, deverá ser concluída em 2017. A autorização para o início dos serviços foi dada na manhã desta quarta-feira, 25, pelo governador Jackson Barreto (PMDB), durante solenidade no Palácio de Veraneio.
Os recursos são oriundos de parceria entre os governos federal e estadual, por meio do Programa Pró-Transporte, tendo como objetivo dar mais fluidez ao trânsito na Av. Heráclito Rollemberg, melhorando a mobilidade urbana em Aracaju.
Governador durante a assinatura da ordem de serviço para início das obras |
“O corredor do viaduto do Detran vai ligar com a avenida do Gasoduto no Orlando Dantas até a área de Expansão, o que vai facilitar muito o transporte, dentro dessa visão de fortalecer a mobilidade urbana dentro de Aracaju. As pessoas que vêm da Rio de Janeiro vão entrar na rua do famoso restaurante Buraco de Lourdes e pegar a região dos prédios, saindo no conjunto Orlando Dantas, com ciclovias e avenidas mais organizadas. A previsão de conclusão é de 600 dias; acredito que em 2017 estaremos entregando. São mais de 40 milhões sem somar os recursos que serão aplicados nas desapropriações”, ressalta o governador Jackson Barreto.
O secretário de infraestrutura, Valmor Barbosa, explicou que a obra inicia uma série de intervenções de característica de mobilidade urbana. “Essa obra vai dar condições para que todas as pessoas que acessam a Tancredo Neves e a Heráclito Rollemberg, sentido Norte/Sul e sentido Leste/Oeste, possam passar por essa via. As pessoas que vêm da Av. Rio de janeiro, sentido Norte e querem ir para a Zona de Expansão, vão passar por baixo do viaduto e seguir por essa pista nova e interligar na Gasoduto chegando ao bairro Santa Maria, Aeroporto, Marivan, enfim, toda aquela região”, destaca.
Jackson Barreto: "Serão investidos mais de 40 milhões de reais"
|
Valmor Barbosa completou que atualmente existe um gargalo na região do Detran. “Quem passa por baixo do viaduto do Detran, entra no JK e Sol Nascente, circula as edificações que saem na Tancredo Neves e não vai ser mais por aí. Vamos construir uma nova alça interligando ao viaduto existente, as pessoas vão subir e descer na Tancredo Neves sem precisar entrar no JK e Sol Nascente. Estamos descarregando a Tancredo Neves [o eixão que liga a entrada da cidade] e a Heráclito Rollemberg. Aracaju começa a partir dessas obras ganhar novos corredores para que a gente possa desafogar os já existentes”, entende.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B