Jackson cita Tancredo e diz não haver racha com Déda

Jackson Barreto durante o discurso de posse (Fotos: Portal Infonet)

Em tom de justificativas e deixando claro que o Estado não pode parar, o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), empossou na tarde desta terça-feira, 16, o novo diretor da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Roberto Bispo. Na ocasião, Jackson lembrou a importância do deputado Arnaldo Bispo [irmão de Roberto] para a aprovação do Proinveste, descartou um possível rompimento entre ele e o governador Marcelo Déda (PT) por conta da insatisfação com a nomeação, citou Tancredo Neves e garantiu que a bandeira branca está levantada. “Está tudo em paz, relaxem todos”, tranqüiliza.

“Independente da minha vontade e da vontade do governador que está em recuperação da sua saúde, temos que continuar trabalhando porque essa é a cobrança do povo sergipano”, ressalta.

Posse foi uma das mais prestigiadas dos últimos tempos

Quanto à postagem de Marcelo Déda (PT) no twitter mostrando toda uma insatisfação com a nomeação de Roberto Bispo, Jackson Barreto foi enfático: “Eu vou fazer como Tancredo: não vi, não li e não sei. Nada tenho mais a declarar, é só levantar a minha biografia. Não há rompimento e não haverá. A bandeira branca eu já levantei, ela está de pé”.

O governador em exercício fez questão de lembrar a importância do deputado Arnaldo Bispo quando da votação e aprovação do Proinveste. “Eu vejo com muita tranquilidade a posse do amigo, engenheiro Dr. Roberto Bispo Lima na presidência da Codise. Sabendo da sua competência e do seu trabalho e acima de tudo, pela forma como Arnaldo Bispo foi muito leal na aprovação do Proinveste e tem sido muito correto, a exemplo de Luciano e Roberto Bispo com o Governo Marcelo Déda, que lamentavelmente passa por problemas muito graves de saúde, com o Governo de Sergipe e com o meu governo provisório", agradece.

Roberto Bispo destaca ampliação do Distrito Industrial de Itabaiana

Indagado pelo Portal Infonet se ele conversou com o governador nesta terça-feira, 16, ele, respondeu: “Eu não converso com o governador todos os dias porque no processo de recuperação eu acho abusivo e mais abusivo ainda, quando se trata de um vice governador. Eu já fui à São Paulo, já conversei com ele várias vezes em telefone, com a esposa dele. Em nenhum momento deixei de rezar, de orar, de me ajoelhar e vou continuar fazendo isso”.

Continuidade

Jackson destacou também a vontade de continuar. “Sergipe conhece a história de Jackson Barreto escrita com lealdade aos seus amigos, companheiros e a todos os projetos políticos que abracei. Eu quero continuar trabalhando, ajudar o meu estado, o Governo de Sergipe, a minha gente. Independente da vontade Jackson Barreto e do governador que encontra-se em recuperação da sua saúde, o Estado não pode parar. Nós sabemos perfeitamente que esse estado tem um governador que se chama Marcelo Déda e um vice-governador que se chama Jackson Barreto. Até dezembro de 2014, nós temos que assumir e cumprir com as nossas responsabilidades. O povo está gritando, reivindicando e nós temos que trabalhar, pedindo todos os dias pela saúde do governador”, finaliza.

Empossado

Secretários de Estado prestigiaram a posse

No discurso, o novo secretário também destacou a saúde de Marcelo Déda e falou sobre investimentos no Distrito Industrial de Itabaiana. “Gostaria de ver o governador Marcelo Déda prontamente restabelecido. Eu gosto de resultados positivos e vou fazer um levantamento das ações da empresa e lutar pela ampliação do Distrito Industrial de Itabaiana”, destaca.

Respondendo à reportagem do Portal Infonet, como se sentia em assumir um cargo no Governo do Estado, contra a vontade do governador, Roberto Bispo foi curto:  “Eu respeito a opinião do governador. Me sinto feliz em assumir o cargo de presidente da Codise e se o governador quiser me tirar do cargo é uma opção dele e deve ser respeitada. Quem decide isso é o governador Marcelo Déda”, entende.

Secretários

O auditório do Centro de Convenções de Sergipe ficou pequeno para o grande número de pessoas que acompanharam a posse do engenheiro Roberto Bispo. Vários secretários de Estado também prestigiaram a posse a exemplo de Carlos Cauê, Saumíneo Nascimento, Walmor Barbosa, Benedito Figueredo, Helber Batalha Filho, José Sobral, Fernando Noronha, João Eloy, Maria Teles, Maurício Pimentel e Belivaldo Chagas.

O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, os deputados Arnaldo Bispo, Garibaldi Mendonça, João Daniel, Capitão Samuel e Raimundo Vieira, além do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), Maria Aparecida Gama e dos vereadores Emmanuel Nascimento e Robson Viana, também estiveram presentes.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais