Jackson cobra da Petrobras meta de 30 mil barris/dia em Piranema

Deputado Federal Jackson Barreto
O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) cobrou da Petrobras o cumprimento da previsão de produção anunciada para o campo de Piranema. Em discurso realizado na segunda-feira, 14, na Câmara Federal, Jackson pediu mais esclarecimentos da empresa sobre a situação do campo petrolífero. “A produção não chega à metade do que foi anunciado, e queremos que a meta inicial seja cumprida. Além disso, há informações de que equipamentos foram desviados para o Pré-sal”, disse Jackson.

O deputado lembrou que vários municípios sergipanos estão sendo prejudicados com a queda da arrecadação. Além de Estância, Itaporanga D’ajuda, Santa Luzia e Indiaroba tiveram redução de até 70% dos repasses. “Em 2007 foi anunciado que em pouco tempo o campo de
Piranema teria uma produção de 30 mil barris por dia. Em junho essa produção foi de apenas 3.700 barris, ou seja, apenas 10% do que foi anunciado”, relatou o deputado Jackson.

Citando dados fornecidos pelo prefeito do município de Estância, Ivan Leite (PSDB), Jackson mostrou que a exploração foi iniciada em outubro de 2007 com produção média de 6.500 barris por dia, sendo que em julho de 2008 a plataforma chegou a extrair 11.700 barris. A partir de então foi iniciado um processo de queda na extração, sendo que em dezembro de 2005 os números estavam em 5 mil barris por dia.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais