Jackson e Lula se encontram em São Paulo

Jackson e Lula conversam sobre conjuntura política e econômica do país  (Foto: Ricardo Stuckert)

Antes de embarcar para 15 dias de férias, o governador Jackson Barreto reuniu-se com o ex-presidente Lula, no Instituto Lula, em São Paulo. Na pauta, política e economia e perspectivas de desenvolvimento para país e para Sergipe. O ex-deputado federal e vice-presidente do PT, Márcio Macedo, acompanhou o encontro.

Jackson Barreto relembrou os momentos de luta pela redemocratização do país ao lado de Lula e de diversos companheiros. "Lula falou da importância de unirmos as forças progressistas em torno de um projeto que seja capaz de tirar o Brasil dessas dificuldades, mas garantindo os direitos e conquistas do povo", disse o governador.

Jackson Barreto ficou impressionado como Lula está atualizado sobre a política no Nordeste, avaliando os cenários e as possíveis composições partidárias para unificar um projeto para 2018. "Ele fez um apelo para que eu não deixasse a vida pública. ‘O verbo desistir não é para você, disse Lula’, indagando-me se eu vou deixar o governo para ficar sentado em casa. Quis ouvir de mim um compromisso sobre uma possível candidatura ao Senado Federal, pois ele avalia que um governo progressista irá necessitar mais do que nunca de um Congresso Nacional que apoie as decisões que beneficiem o povo e não um apoio para que o governo possa atrofiar os direitos históricos conquistados pelo povo, mas para ampliá-lo" explicou Jackson.

Lula disse ao governador que quer visitar Sergipe no final do mês de agosto e pediu que fosse preparada uma agenda para ele. "Quando eu voltar da minha viagem, irei sentar com a presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, e vamos discutir uma agenda. Disse a Lula que acho que ele deve ir em Lagarto, conhecer o Campus da Universidade Federal na área da saúde, que ele criou para os filhos do povo. Acho que ele deve visitar também Itabaiana e Nossa Senhora de Glória, para fazer um ato unificado para o sertão. São ideias que vamos discutir com os companheiros", explicou Jackson.

O governador disse também que conversou sobre o trabalho de Rogério Carvalho na unificação de apoios em torno de um projeto progressista. "Falei do papel de Rogério como presidente estadual do PT, que muito tem nos ajudado. Lula ficou surpreso e feliz em saber que o secretário de Agricultura do Estado é um assentado do MST. Esmeraldo Leal tem feito um grande trabalho e consegue ser respeitado e reconhecido tanto pelos movimentos populares, como pelos agentes do agronegócio", disse.

Ao final, os dois se despediram com o compromisso de aprofundarem as conversas no final de agosto em Sergipe.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais