Jackson e Temer discutem recursos para Sergipe

Momento da conversa entre Jackson, Benedito e Temer (Foto: Marco Vieira)

O repasse de recursos para o sistema penitenciário estadual foi tema de conversa entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e o presidente em exercício, Michel Temer, na tarde desta quinta-feira, 6, no Palácio de Veraneio, em Aracaju.  Acompanhado do secretário de Estado de Justiça, Benedito Figueiredo, Jackson entregou um documento solicitando a manutenção de convênios federais na área de segurança, formalizados através do Ministério da Justiça.

Jackson Barreto explicou que os recursos serão aplicados na construção e reforma de unidades prisionais. “Nós aproveitamos a visita do presidente em exercício e entregamos um documento do Governo do Estado tratando de recursos para o sistema prisional. Essas verbas já haviam sido liberadas pelo Ministério da Justiça, mas houve um reordenamento e estamos enfrentando problemas na liberação. O governador Marcelo Déda já tinha conversado com a ministra chefe da Casa Civil e achamos importante reiterar esse pedido junto ao presidente Michel Temer, no sentido de que ele faça alguma intervenção para que esses recursos sejam mantidos e liberados para Sergipe, para não atrapalhar  o cronograma de obras já traçado pelo governador e pelo secretário de Justiça”, disse.

O secretário de  Estado da Justiça, Benedito Figueiredo, pontuou que a construção de novas unidades prisionais integra a política de reformulação do sistema prisional de Sergipe. “Queremos evitar o acúmulo de presos em delegacias. Ao longo de nossa gestão, conseguimos diminuir esse problema e, atualmente, recebemos 50 presos por semana, uma média de 200 presos por mês. Por isso, existe essa necessidade de novas unidades prisionais. Há vários contratos de repasses para Sergipe, feitos pelo Ministério da Justiça durante o governo Marcelo Déda. Nosso pleito é pela manutenção desses convênios e pela assinatura de novos”, disse, acrescentando que Sergipe possui uma população carcerária de 2.700 detentos.

Ele informou ainda que a licitação da cadeia pública de Estância está em andamento. A obra está orçada em R$ 5 milhões. “Estamos tentando mais convênios para a construção de mais duas cadeias públicas, ainda sem locais definidos”, declarou.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais