Jackson entrega praça e atracadouro na Atalaia Nova

Momento da inauguração (Fotos: Marcos Rodrigues)

Uma obra que complementa o aspecto de revitalização de uma das mais renomadas áreas de lazer dos sergipanos, e que vem recebendo investimentos importantes do Governo do Estado. Assim, pode ser definido o contexto da obra inaugurada pelo vice-governador Jackson Barreto, que representou o governador Marcelo Déda, na Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, no final da manhã deste domingo, 27. Foram entregues oficialmente à população a Praça Luiz Gonzaga e o antigo atracadouro, que foram totalmente revitalizados, oferecendo mais um espaço de convivência e lazer para a comunidade.

Fruto de um investimento total superior a R$ 790 mil, a nova praça e o pier de contemplação do antigo atracadouro se somam ao Complexo Integrado Jugurta Barreto, inaugurado há exatamente um ano, em 27 de janeiro de 2012.

Praça Luiz Gonzaga

“Hoje é um dia de alegria, celebrando até o padroeiro da Atalaia Nova, Bom Jesus dos Navegantes, onde a determinação do governador Marcelo Déda vem promovendo o maior conjunto de investimentos que a Barra dos Coqueiros já viu numa administração, promovendo uma verdadeira transformação no panorama”, destacou o vice-governador, Jackson Barreto, que solicitou aos presentes uma salva de palmas para o governador que não pôde participar do ato em decorrência do seu tratamento de saúde.

Visão Estratégica

Ainda de acordo com Jackson Barreto, graças aos investimentos estruturantes realizados pelo Governo do Estado na Barra dos Coqueiros e na Atalaia Nova, a região já desponta hoje com o potencial de se tornar o maior polo de atração do turismo sergipano.

“Graças à essa infraestrutura implementada na atual gestão, há investimentos vultosos como os condomínios de luxo que estão se instalando e vão, sem duvidar, dinamizar o potencial de atração turística de toda a região, além de gerar empregos e tributos para beneficiar a população e a administração local”, apontou, o vice-governador, ao lembrar de realizações como o abastecimento de água da Deso, substituindo os poços artesianos existentes anteriormente, obras de drenagem e pavimentação, além da estação de tratamento de esgoto que funciona no município e da usina eólica que recebeu incentivos do governo estadual.

Jackson Barreto também fez questão de mencionar ações importantes realizadas em administrações anteriores, a exemplo da edificação da antiga praça existente no local, construída na administração do então governador Antônio Carlos Valadares.

“Além destas obras, brevemente teremos outras realizações que vão beneficiar a população da Barra dos Coqueiros e da Atalaia Nova, consolidando o potencial de crescimento destas localidades. É importante também lembrar do trabalho de administradores que investiram aqui, como o hoje senador Valadares, que, quando foi governador, realizou investimentos importantes como a construção desta praça, entregue totalmente reurbanizada hoje e de outras realizações fruto da intervenção de outros prefeitos que construíram a história da Atalaia Nova”, lembrou o vice-governador, ao também informar sobre o Verão Sergipe, que movimentará o verão sergipano com diversas apresentações artísticas no município.

Recordações

O senador Antônio Carlos Valadares, presente ao ato, mencionou o seu sentimento de realização ao constatar o aspecto completamente renovado da praça e do antigo atracadouro. “Recordar é viver. E quando se recorda algo de bom é melhor ainda. Eu construí esta praça, a vi num processo de decadência, e agora encontro-a completamente renovada, com nova concepção e a estrutura do Hidroviário, que estava abandonada, hoje oferece mais um espaço de lazer para a população e visitantes. Estas são realizações que enaltecem a administração do governador Marcelo Déda, que se revela como um amigo primoroso da Barra dos Coqueiros com grandes obras estruturantes que consolidam uma das melhores áreas de lazer do estado”, disse o senador, contextualizando o caráter das diversas obras promovidas na atual administração.

Homenagem

Já o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, enfatizou que ali estava sendo realizado mais um grande sonho da população da Barra dos Coqueiros, e ainda uma justa homenagem à memória de um grande nordestino, durante as comemorações do seu centenário. “Essa é mais uma grande conquista que o Governo do Estado proporciona à população da Barra dos Coqueiros. Uma justa homenagem a Luiz Gonzaga, um homem cuja trajetória orgulha a todos os nordestinos, na data do seu centenário de nascimento, além de se revelar como mais uma das grandes obras que Marcelo Déda ofereceu a todos nós”, salientou o prefeito.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais