Jackson explica porque decidiu retornar aos palanques

Jackson: 'é hora dos combatentes voltarem ao campo de luta' (Foto: Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (MDB), que anunciou o fim da vida pública em 2014, quando assumiu o comando da administração estadual, explica os motivos que o induziram a modificar os planos para enfrentar novos palanques partidários em busca de um mandato eletivo, em torno da pré-candidatura a uma das vagas disponíveis para o Senado, que serão preenchidas a partir do voto popular em eleições gerais que ocorreram no mês de outubro. “O Brasil mudou”, diz.

Jackson Barreto revela que os planos foram modificados em função do momento da vida política brasileira em que, na sua ótica, implica ameaça ao estado democrático de direito. “O Brasil de hoje mudou e precisa que aqueles homens que têm disposição de luta assumam o seu papel e voltem à luta. Por isso, repensei o meu papel e mudei de posição”, justifica o governador.

O governador faz uma convocação, que classifica patriótica, para enfrentar a crise política que o país enfrenta. “Quando falei [sobre o fim da vida pública], vivíamos em um Brasil que se respeitava o estado de direito democrático e o que hoje estamos vendo é uma verdadeira ameaça à democracia e às instituições”, diz. “O Brasil vive um momento muito difícil de falta de ética, de descompromisso com a democracia, de intolerância, de muito ressentimento e de muito ódio”, enaltece. “É hora daqueles combatentes do passado voltarem ao seu campo de luta”, complementou.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais