Jailton denuncia venda de casas no Stª Maria

Jailton Santana: "Lideranças comunitárias garantem moradias por R$ 2 mi (Foto: Alberto Dutra)

O vereador Jailton Santana (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, 19/9, para informar que a Polícia Federal (PF) está investigando um suposto esquema de venda de casas do programa do Governo Federal no bairro Santa Maria. “A Câmara já havia alertado a respeito do problema e criamos uma indicação solicitando a apuração do caso”, mencionou.

De acordo com o parlamentar, lideranças comunitárias ou supostas lideranças estão garantindo as moradias em troca de R$ 2 mil. “O povo está sendo lesado. As habitações fazem parte de um programa social e não podem ser vendidas”, salientou. Segundo Jailton, os moradores locais foram quem contou à respeito da prática. “Entendendo a gravidade do problema, me pronuncio aqui na tribuna e encaminharei a indicação”, lembrou.

Com o ofício do departamento de polícia em mãos, ele ressalta que a PF instaurou, no dia 12 de agosto, inquérito policial para apurar o crime de corrupção ativa e passiva procurando os responsáveis pela prática ilegal. “São delitos graves. Quero que se faça justiça e que possam colocar estes malfeitores atrás das grades”, bradou.

O parlamentar ainda levantou a suspeita de que os atuantes podem estar agindo a mando de grupos políticos. “Os denunciantes contaram que eles orientam o povo a participar de campanhas e pagar o dinheiro cobrado para garantir a moradia. Ou seja, estão fazendo isso para prestigiar lideranças políticas”, completou.

Fonte: Ascom CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais