Jailton quer provar inocência (Foto: Portal Infonet) |
Após ter sido afastado da Câmara Municipal de Aracaju em agosto deste ano, Jailton Santana (PSDB) retornou à Câmara. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) na última terça, 22. De acordo com a decisão, o parlamentar suspendeu a utilização das verbas indenizatórias assim que foi notificado sobre a investigação pelo uso irregular destes recursos. Santana disse que espera exercer o mandato até o dia 31 de dezembro e provar sua inocência.
“Aqui estamos para cumprir nosso papel, que vai até 31 de dezembro. Espero chegar até o fim do meu mandanto pela porta da frente, do mesmo modo que entrei. Num primeiro instante, os advogados mostraram no processo que deixamos de utilizar as verbas indenizatórias do mês de março. É importante falar que essas verbas eram fornecidas através de uma resolução e nós a seguíamos. Agora iremos torcer e fazer com que os autos desse processo possam provar nossa inocência”, explicou. “Eu nunca perdi a tranquilidade”, revela.
Mudança de Opinião
Em maio, o parlamentar votou a favor do aumento da remuneração dos vereadores, mas agora decidiu votar a favor da revogação, quando ela for colocada em pauta: “Vamos votar pelo não aumento. Em maio, meu voto foi favorável e agora pretendo votar contra porque a realidade de maio era diferente”, revela.
Bloqueio da PMA
Sobre o bloqueio das contas da prefeitura de Aracaju, Jailton lamentou a situação: “Estamos em meio a uma grande crise, mas isso não justifica. Faço voz para que o prefeito possa organizar as finanças do município”. E destaca: “O prefeito que vir a assumir vai enfrentar serias dificuldades financeiras”.
A Prefeitura de Aracaju ainda não se posicionou em relação ao bloqueio das contas. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106-8000.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B