TSE defere candidaturas a vereadores de Japaratu
![]() |
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu as candidaturas de vereadores no município sergipano de Japaratuba, todos da coligação [PP, PDT, PTB, PTN, PSC, PR, PPS, DEM, PTC, PRP e PSDB], que apoiaram a candidatura de Lara Moura (PR) à Prefeitura.
De acordo com informações do TSE, apenas a candidatura de Demóstenes da Fonseca Moura [Deco Moura- DEM], foi indeferida com recurso. Ele obteve 372 votos nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012.
As candidaturas de Maria Marcionília dos Santos [D. Nita – PSC], que obteve 126 votos; de José Almeida [Professor Almeida – PSC], com 50 votos; José Gilberto Bueno Maciel [Gilberto da Lupatec – PSC], com 27 votos e Glícia Oliveira Campos [Glícia de Nadir – DEM] que obteve apenas um voto, foram deferidas com recursos.
A decisão do pleno do TSE favoreceu aos candidatos que perderam o prazo legal para procederem as incrições dos registros de candidaturas. Mesmo assim eles obtiveram número de votos abaixo dos eleitos.
O candidato Pedro da Cultura (PPS) foi o mais votado [486 votos] para vereador de Japaratuba, mas a situação [indeferida com recurso] ainda não foi julgada, o que pode alterar o resultado de eleitos para a Câmara Municipal. Assim como não foi definida ainda a situação do Padre Gerard [Padre Geraldo], que obteve 5.185 votos, contra 5.023 votos de Lara Moura.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B