JB rovoca reunião no STF para tratar da repatriação

Doze governadores participaram da audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (Foto: Roque Sá)

Doze governadores reuniram-se com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para explanar sobre as ações que foram impetradas naquela Corte para que os estados e municípios tenham direito ao recebimento de um percentual das multas de mora dos recursos da repatriação. Esse direito está sendo negado aos estados e municípios pelo Ministério da Fazenda. Dados da Secretaria de Tesouro Nacional revelam que Sergipe teria direito a R$ 157 milhões;

A reunião foi provocada pelo governador Jackson Barreto e os demais governadores o acompanharam. “Entramos com um pedido de reconsideração no STF para que possamos receber o que é nos devido em termos de multas de mora relacionadas a repatriação de recursos. Os estados e municípios precisam desses recursos e temos direito a eles", disse o governador Jackson Barreto.

O ministro Barroso foi bastante receptivo e disse que ainda não tem uma decisão. Ele entende que deve haver prevenção de um ministro ou vai ser decidido conjuntamente com demais ministros. “A União sustentou por muito tempo um modo concentrador de lidar com os recursos. Acho que a União deveria ser mais solidária. Há coisas que se resolvem na política e outras no Direito. Se houver uma solução jurídica que atenda às partes, nós iremos atender", disse Barroso.

Com informações da ASN
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais