João acredita em vitória no primeiro turno

João diz ter sido prejudicado por pesquisas e acredita em vitória (Fotos: Portal Infonet)
O candidato do DEM ao governo do Estado, João Alves Filho, disse estar confiante que vencerá no primeiro turno das eleições deste domingo, 3. Acompanhado por candidatos aliados à sua chapa, João votou nesta manhã no colégio Atheneu Sergipense, no bairro São José. Ele cumprimentou eleitores e antes de se dirigir à cabine de votação ele cedeu entrevista à imprensa.

“Não acredito em jogo de hipóteses, mas com fatos. Estou convencido da vitória no primeiro turno”, disse João Alves. O otimismo também estava com o candidato a vice-governador, Nilson Lima. “Por onde estivemos, em todo o Estado, colhemos a vitória da população. Nossa expectativa é de vitória”, afirma.

Ele rejeitou os dados apontados pelas últimas pesquisas divulgadas ao decorrer desta semana,

O candidato do DEM nçao acredita nem em um possível segundo turno
inclusive aquelas que apontam um possível segundo turno. “Nós estamos sentindo a aprovação do povo. As pesquisas só fizeram nos prejudicar, inclusive na arrecadação. Temos as nossas, que apontam nossas vitórias, mas não tivemos condições de divulgá-las”, explica.

“A sensação de vitória não é justificada apenas por uma razão emocional. Nós sentimos isso no corpo-a-corpo, junto à população. Essa sensação melhorou ainda nas últimas três semanas”, justificou o candidato.

Ainda fazendo um balanço da campanha, João Alves disse ter enfrentado grandes dificuldades, principalmente na arrecadação de recursos, mas acredita que a resposta ao esforço virá nas urnas. “A candidatura não nasceu da vaidade em ser mais uma vez governador, mas porque o povo pediu. Foram 14 meses de trabalho. A campanha começou tímida e cresceu paulatinamente”, disse.

Nilson Lima, vice-candidato na chapa do DEM

Durante a votação o candidato recorreu à lista afixada na cabine de votação, pois disse ter esquecido os números dos candidatos. Ao sair da seção foi aclamado por eleitores que aguardavam em fila a vez de votar.

Cobertura

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos os Estados do Brasil.

Por Diógenes de Souza e Aldaci Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais