João ainda não se recuperou de infecção adquirida após traqueostomia

Ex-governador ainda está na UTI (Foto: Pedro Leite)

O ex-governador João Alves Filho ainda não se recuperou da infecção adquirida após a realização de uma traqueostomia para auxílio na respiração. Ele continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília.

Nesta segunda-feira, 29, Ana Alves, filha do ex-político, informou que os antibióticos não surtiram efeito no combate a infecção e que, por isso, ele passará por um novo procedimento, que é uma espécie de limpeza da traqueostomia, cujo objetivo é retirar secreções e sanar infecções. “Os médicos esperam que após essa limpeza, ele possa reagir melhor ao uso do antibiótico e melhorar dessa infecção”, explica.

João Alves Filho foi internado no último dia 15 de julho depois de um mal súbito em sua própria residência. O quadro de saúde vinha apresentando melhoras e o ex-governador estava respirando com ajuda de aparelhos, porém acordado. No dia 20, o quadro de saúde apresentou uma piora, momento em que a equipe médica decidiu pela traqueostomia. João está se alimentando por sonda e tomando antibióticos para se recuperar da infecção adquiria após a traqueostomia.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais