João Alves Filho deixa a UTI e continuará tratamento médico em casa

João Alves continuará tratamento em casa (Foto: arquivo PMA/ Silvio Rocha)

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, saiu na manhã desta quarta-feira, 7, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília, para realizar o tratamento domiciliar (home care), cuja estrutura já foi montada em sua residência na capital federal.

“Os médicos nos aconselharam a continuar o tratamento em casa para evitar que ele contraia alguma possível infecção. Além do mais, perto da família ele terá todo amor e carinho para melhorar suas funções cognitivas”, afirma a jornalista Ana Alves, filha de João Alves Filho. Ainda segundo ela, a infecção causada após a traqueostomia regrediu e isso também contribuiu para que o ex-governador fosse transferido da UTI para o tratamento domiciliar.

Ana Alves destaca ainda que a residência da família já está equipada com todo o aparato clínico necessário. “Ele será monitorado 24h por uma equipe de médicos e enfermeiros”, afirma.

Relembre o caso

João Alves Filho foi internado no último dia 15 de julho depois de um mal súbito em sua própria residência. O quadro de saúde vinha apresentando melhoras, mas no dia 20, apresentou uma piora, momento em que a equipe médica decidiu pela traqueostomia. Após o procedimento, João precisou tomar antibióticos para combater uma infecção. Atualmente, o ex-governador se alimentando por sonda e utiliza um tipo de máscara de auxílio na respiração.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais