João Alves perde bancada de liderança e dois vereadores

Vereadores Ivaldo José e Anderson de Tuca conversam atrás da Mesa Diretora (Fotos: Portal Infonet)

O clima na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) não é dos melhores. A bancada do prefeito João Alves Filho (DEM) está sem liderança e sem vice-líder; pois além de ter sofrido a perda de dois vereadores: Josenito Vitales, o Nitinho, saiu do Democratas e se filiou ao PSD e o vereador Manoel Marcos que entrou no PSB. Para completar, a notícia de que o novo secretário municipal de Saúde, Agnaldo Feitosa, estará retornando à CMA, caiu como uma bomba no plenário, na manhã desta quarta-feira, 23. O motivo é porque o seu suplente, o sargento Jorge Vieira (PDT), assumiu a vaga somente há oito dias.

“Quando o vereador Agnaldo Feitosa, que era o líder do prefeito aqui na Câmara Municipal de Aracaju, saiu para assumir a Secretaria de Saúde, logicamente quem assume é o vice, mas o prefeito vai fazer algumas mudanças naturais no Parlamento. A apresentação do novo líder e do vice-líder já deveria ter ocorrido, mas devido a algumas questões administrativas, haverá uma conversa na tarde desta quarta-feira, 23 e na próxima sessão deveremos já apresentar tanto o novo líder, quanto o vice-líder”, acredita Vinicius Porto.

Os únicos vereadores do Democratas: Vinicius e Renilson também conversam

Sobre o possível retorno do vereador Agnaldo Feitosa, Vinicius Porto disse ser uma questão pessoal. “Eu não tenho como confirmar se Dr. Agnaldo vai deixar a Secretaria da Saúde e retornar à Câmara. Isso depende muito da vontade dele e da vontade do prefeito. É algo muito pessoal e nós vamos aguardar os próximos dias para ver se teremos algumas novidades, vai depender do interesse pessoal deles”, entende.

Quanto à perda dos dois vereadores do DEM, Josenito Vitales [o Nitinho], que foi para o PSD e Manoel Marcos, que foi para o PSB, o presidente da Câmara enfatizou:

Vinicius Porto: "Perdemos um vereador na bancada, mas ganhamos outro

“O vereador Nitinho saiu do partido e se filiou ao PSD [partido que faz oposição a gente], essa é realmente uma perda, mas o vereador Manoel Marcos pode voltar ao Democratas ou ficar em um partido que dê sustentação ao prefeito João Alves. Nós perdemos Nitinho, mas ganhamos o sargento Vieira, filiado ao PDT e disse aqui que vai fazer parte da bancada do prefeito e vai lutar pela reeleição de João Alves. Política é assim: você perde aqui e ganha acolá”, acredita.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais