João Alves teve candidatura cancelada e multa em seu nome (Foto: Arquivo Infonet) |
O juiz eleitoral Hélio de Figueiredo Mesquita Neto cancelou as candidaturas de João Alves Filho (DEM) e seu vice Jailton Santana (PSDB) a reeleição para prefeitura de Aracaju por descumprir a legislação eleitoral. Na decisão, o juiz determina também uma multa no valor de R$ 106.410,00. A assessoria jurídica de João Alves informou que já recorreu da decisão nesta tarde.
Conforme a sentença do magistrado, publicada na última quinta-feira, 15, João Alves descumpriu a legislação ao não retirar a logomarca da prefeitura (símbolos de gestão) das placas urbanas e dos uniformes dos funcionários da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em pleno período eleitoral.
A Emsurb, por sua vez, também foi alvo da ação movida pela coligação ‘Pra Aracaju ter qualidade de vida’, que tem como chapa majoritária Edvaldo Nogueira (PC do B) e Eliane Aquino (PT). No entanto, o juiz isentou a Empresa de culpa, retirando-a do processo.
A coordenadoria de campanha do prefeito João Alves informou que já retirou todas as placas com a marca do governo das ruas, assim como dos uniformes dos funcionários municipais. “Entramos com recurso e aguardaremos o TRE se pronunciar. A campanha de João seguirá normalmente”, afirmou Walker Carvalho, coordenador de campanha.
Por Ícaro Novaes e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B