|
Coletiva contou com presenças da senadora Maria do Carmo, deputados e vereadores (Fotos: Portal Infonet) |
“Essa foi uma decisão extremamente pensada. Nos últimos dias conversei com todas as lideranças, tanto do senador Eduardo Amorim, quanto do governador Jackson Barreto. É uma das decisões mais importantes, tanto para os interesses do Brasil com a pré-candidatura de Aécio Neves, como para os interesses de Sergipe, com a pré-candidatura de Eduardo”. Foi o que afirmou o prefeito João Alves Filho (DEM), durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 27 no Hotel Aquárius.
Indagado sobre os conflitos domésticos [por conta da insatisfação da filha Ana Alves e do deputado federal Mendonça Prado] pela decisão em apoiar a pré-candidatura de Eduardo Amorim ao Governo do Estado, João Alves disse esperar que sejam superados.
|
Prefeito fala da decisão em apoiar pré-candidatura de Amorim |
“O deputado Mendonça Prado eu considero um dos políticos mais versáteis, que tem uma capacidade de oratória incrível. Sempre o aconselho que ele reflita muito antes de tomar decisões e digo que aprendi com o maior estadista desse país, Tancredo Neves, que das dez qualidades do homem, sete são paciência e depois se conta o resto. A emoção é conflitante com a razão. Eu respeito Mendonça Prado como político e como uma pessoa da nossa família, casado com minha filha Ana Alves, que admiro e amo demais, mas isso não significa que eu concorde com todos os seus pensamentos e nem que ele concorde com os meus e nesse momento eu não concordo com ele”, enfatiza.
|
||
Coletiva no final da tarde desta sexta-feira, 27
|
“Em um determinado instante, Jackson Barreto tinha a intenção na eleição de Maria do Carmo para o Senado. Até mesmo a possibilidade de ser vice. Tenho a dizer que a minha decisão foi tomada após diálogos profundos”, afirma lembrando conhecer Eduardo Amorim desde muito jovem, quando ele [o senador] foi fazer pós-graduação na Espanha. ‘A nossa ligação vem de décadas’, completa.
Indagado pelo Portal Infonet se a decisão em apoiar os irmãos Eduardo e Edvan Amorim [que já foi casado com uma de suas filhas], pesou na pré-candidatura a reeleição da senadora Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM), já que o pré-candidato natural de Jackson Barreto ao Senado, é o deputado federal Rogério Carvalho (PT), o prefeito de Aracaju destacou:
O pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo PSC, afirmou: “nascemos para o bem e tenho toda a convicção que juntos faremos o melhor. Tivemos muitas conversas e mantivemos os valores. Estamos certos de que formaremos a maior aliança partidária do Estado de Sergipe”, acredita Eduardo Amorim.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B