![]() |
(Foto: Andressa Barreto/Arquivo Portal Infonet) |
Com a aprovação dos projetos do Poder Executivo na sessão desta quarta-feira, 16, os vereadores de Aracaju dão a entender que o possível ‘boicote’ à administração municipal pode estar com os dias contados.
Entre os Projetos de Lei aprovados, está o 49/2014 que autoriza o Executivo Municipal contratar operação de crédito com o Banco Interamericano de desenvolvimento (BID). Só que antes o pedido era de U$ 60 milhões, mas agora são U$ 132 milhões, o equivalente a R$ 300 milhões.
O projeto do altera a ementa e os artigos 1º, e 5º, além de acrescentar os incisos 1º ao 8º ao artigo 2º da Lei 4.360 de 8 de fevereiro de 2013, que autoriza o empréstimo que deverá ser destinado a operacionalização de projetos e ações de desenvolvimento urbano integrado.
Entre as obras que deverão ser realizadas, estão a construção da Av. Perimetral Oeste e a revisão do Parque da Sementeira.
Durante a coletiva de João Alves Filho semana passada, em que transmitiu o cargo para o presidente da Câmara, Vinicius Porto, por motivos de viagem à Colômbia, os vereadores, até mesmo da bancada da situação já reclamavam de uma insatisfação que os estavam levando a retirar o quórum para não aprovar projetos do Executivo, a exemplo da mudança na liderança. Mas, na ocasião, João Alves garantiu ter optado por fazer um rodízio, sem maiores problemas.
Por Aldaci de Souza