João consegue ampliar empréstimo para R$ 300 milhões

(Foto: Andressa Barreto/Arquivo Portal Infonet)

Com a aprovação dos projetos do Poder Executivo na sessão desta quarta-feira, 16, os vereadores de Aracaju dão a entender que o possível ‘boicote’ à administração municipal pode estar com os dias contados.

Entre os Projetos de Lei aprovados, está o 49/2014 que autoriza o Executivo Municipal contratar operação de crédito com o Banco Interamericano de desenvolvimento (BID). Só que antes o pedido era de U$ 60 milhões, mas agora são U$ 132 milhões, o equivalente a R$ 300 milhões.

O projeto do altera a ementa e os artigos 1º, e 5º, além de acrescentar os incisos 1º ao 8º ao artigo 2º da Lei 4.360 de 8 de fevereiro de 2013, que autoriza o empréstimo que deverá ser destinado a operacionalização de projetos e ações de desenvolvimento urbano integrado.

Entre as obras que deverão ser realizadas, estão a construção da Av. Perimetral Oeste e a revisão do Parque da Sementeira.

Durante a coletiva de João Alves Filho semana passada, em que transmitiu o cargo para o presidente da Câmara, Vinicius Porto, por motivos de viagem à Colômbia, os vereadores, até mesmo da bancada da situação já reclamavam de uma insatisfação que os estavam levando a retirar o quórum para não aprovar projetos do Executivo, a exemplo da mudança na liderança. Mas, na ocasião, João Alves garantiu ter optado por fazer um rodízio, sem maiores problemas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais