João Daniel quer soluções para acampados

João Daniel (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado João Daniel (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira, 5, para pedir ao governo do Estado e governo federal que busquem soluções que possam apoiar as famílias que estão há anos acampadas às margens da rodovia que liga a BR-101 ao município de Neópolis. O parlamentar disse que no último domingo, 4, esteve na região norte, acompanhado pelo bispo da Diocese de Propriá, Dom Mário, o padre Isaías e outras lideranças, visitando esse acampamento de trabalhadores rurais que está em uma área em torno de 8 km.

João Daniel disse que pode verificar um grande número de famílias que estão acampadas. “Lamentavelmente pudemos constatar que os problemas existentes na região continuam oriundos de projetos que foram implementados no passado, que não resolveram os problemas desses trabalhadores”, disse. Por conta disso, o deputado solicitou ao governo do Estado e federal que possam apoiar no sentido de buscar vistoria, desapropriações e projetos para essas famílias.

“São famílias que moram naquela região, oriundas de povoados vizinhos, que vivem uma situação difícil. Nós assistimos 20 anos depois do projeto Platô de Neópolis sem plantar, uma área desapropriada vendo passar centenas de caminhões de cana servindo para o plantio. É lamentável, vergonhoso para qualquer homem e mulher que reside no nosso Estado ver que essa política montada nos governos anteriores – de João Alves Filho, mantida no governo Albano Franco e também no nosso governo não foi possível tomar nenhuma medida que mudasse a situação daquela região”, declarou o deputado petista.

De acordo com o parlamentar, são históricos os problemas sociais oriundos da não mudança na estrutura fundiária e nas políticas montadas para aquela região, que, segundo o deputado, continua na miséria, com concentração de terras, grandes plantações de cana, fazendas de gado e ao redor e a população cada vez mais pobre.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais