|
Valadares Filho fala de seus projetos para Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
O deputado federal Valadares Filho (PSB), candidato da coligação ‘Aracaju segue em frente', encerrou, na noite desta terça-feira, 18, a sabatina dos candidatos à Prefeitura de Aracaju com os empresários que atuam na capital sergipana, evento promovido pelo sistema Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe), que contaria com apenas três dos cinco candidatos que disputam a Prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro. Com a desistência de João Alves, a sabatina se resumiu a dois candidatos: Almeida Lima e Valadares Filho.
O próximo sabatinado seria o candidato João Alves Filho, do DEM, que ocorreria nesta quarta-feira, 19, no mesmo horário (20h) e nas mesmas condições em que participaram Valadares Filho [nesta terça, 18] e Almeida Lima, do PPS [na segunda-feira, 17]. No entanto, quando se iniciava o debate com Valadares Filho, os organizadores do evento receberam ofício assinado pelo empresário Walker Carvalho, procurador do DEM, informando que o candidato João Alves estaria cancelando o compromisso previamente assumindo com a Fecomercio.
|
Candidato é sabatina por empresários e jornalistas |
Na correspondência, o procurador do DEM justifica o cancelamento da agenda do candidato, informando que João Alves passaria todo o dia desta quarta-feira, 19, gravando programas eleitorais e que necessitaria também de fazer gravações à noite para compensar os dias nos quais as gravações foram interrompidas devido à necessidade que João Alves teve de se ausentar de Aracaju. A correspondência chegou exatamente quando a Fecomercio iniciava o debate com Valadares Filho. “Lamentamos muito porque foram os convites mais procurados”, reagiu o presidente da Fecomercio, Abel Gomes Rocha Filho. “Há comerciantes que só queriam vir amanhã [esta quarta-feira], então ele [João Alves] perdeu a chance de conhecer os amigos empresários”, considerou Abel Filho.
Recall e réplica
Ao ser sabatinado por empresários e jornalistas, o deputado federal Valadares Filho praticamente fez uma réplica dos programas eleitorais transmitidos nas emissoras de rádio e televisão, falando sobre as suas propostas para solucionar os problemas cruciais que afligem a população aracajuana. Voltou a defender a implantação do VLT (Veículos Leves sobre Trihos], com recursos que pretende conquistar por meio de parceria com o Governo Federal e garantiu trazer para Aracaju inovações para minimizar os gargalos das áreas da saúde, educação e segurança.
Em resposta ao Portal Infonet, Valadares Filho reconheceu a ascensão de João Alves em Aracaju, creditando os resultados de pesquisas em favor do demista aos três mandatos dele no Governo de Sergipe e também aos serviços por ele prestados, no passado, à cidade de Aracaju, enquanto prefeito biônico nos anos 70 e também na condição de governador do Estado, nos três mandatos. Mas não deixou de cutucar, observando que as propostas do candidato demista, para o momento, estariam obsoletas.
“Ele [João Alves] foi candidato [a governador] em 82, em 90, 2002, 2006 e 2010… Pois é, vocês estão cansados e eu também [risos]. Então, este recall e também alguns serviços que ele prestou a Aracaju, porque em algum momento ele teve sua importância para Aracaju, mas tudo isto ficou no passado e ele não está antenado com a modernidade”, comentou, numa alusão à vantagem da pesquisa do Ibope em favor do demista.
Assim como ocorreu na primeira sabatina realizada na segunda-feira, 17, com o candidato Almeida Lima, o deputado Valadares Filho foi sabatinado por empresários e também respondeu aos questionamentos de jornalistas que atuam na área política, incluindo do Portal Infonet, que teve participação nas duas edições do evento da Fecomercio.
Por Cássia Santana