João diz estar recebendo tratamento desigual da União

João Alves Filho: "União não envia ajuda para a Guarda" (Foto: Portal Infonet)

A falta de guardas municipais nas praças de Aracaju vem gerando reclamações. Na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito João Alves Filho afirmou que não vem recebendo auxílio da União no sentido de melhorar os serviços prestados.

Nós temos um efetivo de 600 homens muito bem qualificados, mas precisaríamos de mais e precisamos de materiais a exemplo de câmeras e não estamos recebendo qualquer ajuda da União. Estamos tendo um tratamento desigual, já que a União envia ajuda financeira para a Polícia Civil e para a Polícia Militar, menos para a Guarda Municipal. E para completar ficamos surpresos com ações da Polícia Militar no Ministério Público Estadual (MPE) contra a guarda”, destaca.

No início do mandato o prefeito de Aracaju garantiu que iria acabar com o problema das drogas nas praças, por meio do trabalho dos guardas municipais.

“Vivemos num estado em que é o quarto mais violento do país e não temos tido apoio nenhum para a Guarda Municipal de Aracaju. A União tem ajudado com muita Justiça a segurança em Sergipe, mas está esquecendo da Guarda Municipal de Aracaju. Além de não recebermos ajuda, ainda somos denunciados no Ministério Público ”, reafirma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais