João não guarda ódio a José Carlos Machado

João ao lado de Jailton e Robson: chapa confirmada nesta tarde (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM) quebra o silêncio após anunciar aliança com os tucanos, que indica o vereador Jailton Santana como pré-vice na chapa majoritária, e revela que não cultuará ódio ao vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) em decorrência do áudio disseminado nas redes sociais no qual o vice-prefeito traz revelações que comprometem a honestidade de auxiliares de João Alves na Prefeitura de Aracaju. “Não tenha nada a falar, essas coisas eu considero que houve, segundo ele mesmo disse, um equívoco na hora de falar e ele falou”, considerou, numa referência ao áudio.

Em conversa com os jornalistas, João Alves fez questão de esclarecer que os entendimentos com Machado não soaria como aplausos. “Não estou aplaudindo as palavras dele porque para mim ser honesto não é virtude, é obrigação”,destacou. “Discutimos amplamente [a questão que envolve o áudio], mas não é questão de ódio. Ele contará com toda minha simpatia para que ele cresça e se desenvolva dentro do partido”, considerou.

Momentos antes de João Alves confirmar a disputa pela reeleição, a secretária municipal da Família e Assistência Social, Maria do Carmo Alves, fez um desabafo e não escondeu a tristeza pelas palavras de Machado, disseminadas no áudio. “Aos 73 anos da minha vida ser chamada de ladrona e o prefeito de cagão… são 40 anos. Isso não existe”, comentou com o Portal Infonet, referindo-se ao tempo de convivência política da família Alves com José Carlos Machado.

Vinícius Porto com aliados na sacada da sede do DEM: expectativas e sucessivas reuniões

Maria do Carmo passou o dia na sede do partido recepcionando correligionários

O vice-prefeito José Carlos Machado esteve presente na sede do DEM, participou da reunião da cúpula que selou a disputa pela reeleição de João Alves em composição com o PSDB, mas saiu pela porta dos fundos da sede dos democratas na avenida Beira Mar e seguiu diretamente para a sede do seu partido, em imóvel na rua Duque de Caxias. O Portal Infonet tentou ouvi-lo, mas Machado mandou recado por assessores pedindo desculpas pelo silêncio e informando que só se manifestaria depois das 18h com a ata fechada.

Chapão

De acordo com o vereador Jailton Santana (PSDB), pré-candidato a vice ao lado de João Alves, o DEM fará composição proporcional com o PEN, liderado pelo deputado estadual Robson Viana, que chegou a ser cogitado o pré-vice de João Alves, e com o próprio PSDB. O PHS sai coligado com o PV, enquanto o PPS já anunciou independência com chapa proporcional isolada, apoiando a majoritária construída pelo DEM e PSDB.

O vereador Renilson Félix (DEM) respirou aliviado. “Não dormimos para conseguir devolver a esperança de João ser pré-candidato”, observou o vereador. De uma aliança formada por 18 dos 24 parlamentares, este trauma político provocou uma sangria na base aliada na Câmara de Vereadores. “De 18, ficamos apenas com sete”, contabiliza Renilson.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais