Jornalistas são homenageados na Câmara de Vereadores de Aracaju

Sessão Solene homenageou jornalistas sergipanos/Fotos: César de Oliveira
Uma sessão especial foi realizada na manhã desta segunda-feira, 5, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. O objetivo foi prestar homenagens por conta do Dia do Jornalista comemorado na próxima quarta-feira, 7. A sessão atendeu a um requerimento do vereador Elber Batalha Filho (PSB), subscrito pelo presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT) e pelo vereador Ivaldo José (PDT).

De acordo com Elber Filho a classe dos jornalistas contribui muito levando a todos os problemas da sociedade. “Hoje é a nossa vez de dar espaço para que alguns jornalistas a exemplo do presidente do sindicato da categoria, George Wshington, usem a tribuna para debaterem seus anseios”, ressalta.

Élber Filho falou sobre a importância do jornalista e sobre a PEC no Senado
O vereador disse ainda que Sergipe possui grandes profissionais, mas que recebem um dos menores salários do Nordeste. “A Câmara promove esse debate sobre o profissional do jornalismo para que haja uma maior valorização da categoria. O jornalista sergipano é bom. A qualidade dos trabalhadores de nossa imprensa é excelente. Destacam-se muito os veículos, mas temos que valorizar os profissionais. Ninguém compra jornal porque fulano é o dono, mas sim, porque acreditamos na qualidade dos profissionais que escrevem as matérias”, entende.

PEC

Elber Filho falou ainda sobre a PEC dos Jornalistas que tramita no Senado Federal e que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na última quarta-feira, 31. “O nosso presidente de honra, o Senador Valadares é o relator da emenda. Temos que apagar esta infelicidade do Supremo Tribunal Federal. Eles não se aperceberam que por trás de alguns votos, algumas perguntas deveriam ser feitas. A quem interessa essa cassação do diploma?”, questiona o vereador ao lembrar da aprovação no STF da cassação do diploma de jornalista.

Sindijor

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas, George Washington,  o que o STF fez foi tomar uma decisão que fere a liberdade de organização profissional, em nome de uma falsa liberdade de expressão. “Na verdade após a regulamentação do profissional de jornalismo, passou-se a exigir um padrão mínimo de qualidade. Quero destacar a importância do senador Valadares e do vereador Elber Batalha Filho, na aprovação da PEC dos jornalistas e esperamos que possamos resgatar a nossa dignidade”. Destaca.

Já o presidente da Associação Sergipana de Imprensa, Bemvindo Sales disse que o Supremo Tribunal Federal errou. “Na verdade, os jornalistas precisam de uma nova lei de regulamentação da profissão”, afirma.a jornalista e colunista social, Sacuntala Guimarães, os jornalistas Habacuque Vilacorte, do Correio de Sergipe e Chico Freire, do Jornal do Dia.

Com informações da Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais