|
Zé Eduardo Dutra |
Na manhã desta sexta-feira, 29, José Eduardo Dutra deixou a presidência no Partido dos Trabalhadores (PT) alegando motivos de saúde em um comunicado aos membros do Diretório Nacional e à imprensa. Dutra resolveu fazer o pronunciamento público para terminar com especulações de que ele apresentaria um quadro depressivo por não ter emplacado nenhum cargo importante no governo Dilma Rousseff.
José Eduardo leu o parecer médico sobre seu estado de saúde relatando apresentar um quadro hipertensivo associado ao stress e com crises de epilepsia que se manifestam no humor de Dutra.
Ele relatou uma crise depressiva que o fez ficar trancado em ser apartamento no Rio de janeiro durante dois dias. “Fique trancado durante dois dias e meio no meu apartamento no Rio de Janeiro e fiquei sem contato com a realidade tendo alucinações”, comentou.
O partidário do PT disse ainda que esse tipo de doença é algo tratável, mas que merece atenção e destacou que seu afastamento não será definitivo. “Estou deixando a presidência do PT, mas não estou me aposentando por invalidez. Vou me dedicar à minha saúde e melhorar o meu estilo de vida com exercícios e uma alimentação saudável”, enfatiza.
O ex-senador destacou ainda que companheiros de partido sugeriram que ele solicitasse uma nova licença médica para não deixar o cargo, mas que isso não seria justo com o partido.
“Alguns companheiros sugeriram que eu prorrogasse a minha licença médica, mas avaliei que não seria justo nem comigo nem com os companheiros do PT. O Partido tem tarefas urgentes na conjuntura política e essa indefinição poderia atrapalhar o meu tratamento nessa fase que pode durar uma semana ou até dois meses”, finaliza.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B