Juiz eleitoral destaca tranquilidade das eleições em SE

Juiz Marcel Brito da 36ª Zona Eleitoral falou sobre as eleições (Foto: arquivo Portal Infonet)

O juiz eleitoral da 36ª Zona Eleitoral, Marcel Brito, afirmou neste domingo, 5, ao fim das votações, que o processo eleitoral em Sergipe ocorreu com tranquilidade. “As eleições em Sergipe são historicamente muito pacíficas e tranquilas. Os eleitores podem comparecer às suas sessões e votar com liberdade”, destacou.

O juiz afirmou ainda que todo o processo de votação, agora aprimorado com a identificação biométrica, deverá ser feito de maneira mais rápida nas próximas eleições. “A biometria trouxe um avanço. A identificação do eleitor é 100% segura. O que existiu, de certa forma, foi uma demora na leitura biométrica. Mas isso é um processo de aperfeiçoamento e a probabilidade é de tudo seja feito de forma mais rápida”, explicou.

Ainda de acordo com o juiz, na 36ª Zona Eleitoral, a votação ocorreu tranquilamente apesar de algumas urnas precisaram ter sido trocadas. “Houve algumas trocas, mas isso não comprometeu o andamento da votação, porque tudo isso foi feito antes da votação. Os problemas foram detectados logo que as urnas foram ligadas, houve a troca e logo em seguida todos votaram normalmente”, destacou.

A apuração dos votos ainda está acontecendo na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e a previsão é de que o processo de apuração do pleito em Sergipe seja encerrado às 20h30.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais