Julgamento sobre cassação de prefeita pode ser adiado

Na avaliação do advogado Evânio Moura, responsável pela defesa da prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral (PTB), em uma denúncia de investigação eleitoral movida pelo Ministério Público Federal, é provável que o julgamento não aconteça nesta terça, 15, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isso porque o advogado protocolou ontem, 14, um pedido de adiamento do julgamento em virtude de uma viagem que fará logo mais a São Paulo.

“Como tenho interesse em fazer a defesa oral da prefeita, comuniquei a impossibilidade de estar presente hoje ao julgamento. Acredito que o pedido será deferido”, avaliou Moura.

O advogado disse que a denúncia já havia sido considerada improcedente em 1ª instância pelo juiz de Laranjeiras. De acordo com Evânio Moura, a Justiça Eleitoral não detectou a prática de crime eleitoral na acusação contra a prefeita por dois motivos.

“Primeiro porque não ficou caracterizado no período e também pelo fato de que foram identificadas apenas duas pessoas, e que, mesmo que tivesse ocorrido alguma irregularidade, esta seria insignificante para alterar o resultado da eleição”, avaliou o advogado.

Pauta

O julgamento do recurso que pede a cassação do mandato da prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral (PTB), está na pauta do TRE desta terça-feira, 15. A prefeita, que em 2008, estava ocupando a administração municipal interinamente, está sendo acusada de usar dinheiro público para compra de material de construção e distribuí-los aos eleitores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais