Justiça determina que Tijoi assuma vaga na Alese

Justiça determina que Tijoi assuma vaga na Alese (Foto: arquivo Portal Infonet)

O desembargador Osório de Araújo Ramos determinou que Adelson Barreto Filho [Tijoi Evangelista] assuma a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A decisão atende a um mandado de segurança impetrado pela defesa de Tijoi, que alegou que já se passaram mais de 40 dias sem que houvesse a publicação do acórdão referente ao julgamento ocorrido no dia 8 de março, quando por cinco votos a quatro, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiram pela manutenção dele na vaga de deputado estadual.

A Alese ainda não foi notificada. O diretor de comunicação, Marcos Aurélio, informou que quando houver a notificação, o presidente da casa, Luciano Bispo, tomará as medidas para cumprimento da decisão judicial.

Relembre

Adelson Barreto Filho foi preso e afastado da função de vereador de Aracaju, acusado de envolvimento em suposto desvio de verbas indenizatórias repassadas pela Câmara Municipal.

Como primeiro suplente da coligação que elegeu, em 2014, os deputados Gilson Andrade (PTC) e Valmir Monteiro (PSC) [que renunciaram ao cargo para assumir, respectivamente, as prefeituras de Estância e Lagarto], Tijoi ganhou o direito de ocupar uma vaga na Alese.  Dias depois, o desembargador Roberto Porto suspendei a posse de Tijoi na Alese, mas sua defesa recorreu e no dia 8 de março, a Justiça optou por permitir que ele voltasse a Alese.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais