Justiça Eleitoral detecta menos sujeira nas ruas

Pouco lixo nos locais de votação (Fotos: Portal Infonet)

Pouca quantidade de propaganda dispensada nas ruas não justifica medidas duras contra candidatos e coligações

Folhetos espalhados em uma das zonas eleitorais 

A cidade ficou menos suja nestas eleições. A conclusão é da juíza Jumara Porto Pinheiro, da 1ª Zona Eleitoral, que tem competência de julgar processos que envolvem a propaganda eleitoral, visitou vários locais de votação e não vê necessidade de obrigar candidatos e as coligações a limpar as ruas.

A juíza observou que em algumas escolas públicas, que funcionaram como locais de votação, havia sujeira, mas não em volume que chamasse atenção, a exemplo do que já ocorreu em eleições anteriores.

Em vários momentos antes da eleição, a juíza reuniu os candidatos e os representantes das coligações e dos partidos políticos para alertá-los sobre os limites impostos pela legislação eleitoral. Para a juíza Jumara Pinheiro, estas campanhas educativas realizadas antes da eleição surtiram o efeito desejado.

A magistrada admite ter encontrado vários panfletos de diferentes candidatos espalhados em escolas públicas, mas não identificou indícios de responsabilidade direta dos candidatos ou coligações, que justificassem medidas mais duras contra os partidos e os políticos.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais