Justiça Eleitoral proíbe carreatas e caminhadas na Orla

Do Farol até a Passarela do Caranguejo as manifestações estão proibidas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A juíza da 36ª Zona Eleitoral, Simone de Oliveira Fraga, proibiu a realização de qualquer carreata, passeata, reunião pública ou comícios na Orla de Atalaia a partir deste sábado, 6. A decisão delimita a área do Farol até a Passarela do Caranguejo como a zona de proibição das manifestações.

De acordo com a portaria da juíza, a medida foi motivada pelos tumultos ocorridos no dia 30 de setembro, entre militantes das coligações “Aracaju segue em frente” e “Aracaju não pode esperar”, que resultaram em pessoas feridas. Naquele dia, as coligações marcaram seus atos de campanha para encerrar na mesma hora e local.

A juíza destaca ainda que, após os tumultos, convocou os representantes das coligações para um acordo em relação às carreatas, mas não houve interesse em conciliação.

Para a procuradora Regional Eleitoral, Lívia Tinôco, a medida é razoável e visa a manutenção da ordem pública bem como a segurança dos cidadãos.

Fonte: Ascom MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais