Justiça eleitoral suspende diplomação de dois vereadores do PSC

0
Ação foi movida pelo MP Eleitoral  (Foto: TRE/SE)

A Justiça Eleitoral acatou o pedido o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) e suspendeu a diplomação dos vereadores eleitos de Aracaju pelo Partido Social Cristão (PSC), Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica marcada para o próximo dia 17. Na ação o MPE entende que o PSC lançou candidaturas supostamente fictícias nas eleições municipais de 2020.

Dentre as alegações da ação, o MP Eleitoral aponta a suposta candidatura de algumas mulheres apenas para cumprir a cota de 30% de gênero determinada pela legislação eleitoral, mas que na verdade essas candidatas sequer teriam recebido voto no dia do pleito.

O diretório municipal do PSC informa que foi notificado da decisão nesta segunda-feira, 14, e que o setor jurídico está adotando todas as medidas cabíveis para garantir que os vereadores, eleitos de forma democrática, sejam diplomados e possam assumir seus mandados.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais