|
CPI em Riachão do Dantas foi suspensa (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O juiz Anderson Clei Santos suspendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava o contrato celebrado entre a Prefeitura de Riachão do Dantas e uma empresa de transportes.
A liminar atende um pedido de quatro vereadores, que alegaram irregularidades na formação da CPI e no número de membros. Os vereadores dizem que a CPI foi instalada sem a presença deles, e que o número de membros, total de 7, está incorreto, já que o regimento interno diz ser 3.
O mandado de segurança com pedido de liminar foi ajuizado pelos vereadores Eraldo Souza Andrade, José Cosme de Carvalho, José Edson de Almeida e Rinaldo Moura Santos, em face de José Lopes de Almeida Júnior, Lucivaldo do Carmo Dantas, Pedro Santos Oliveira e Tarcisio Almeida Figueiredo.
O Ministério Público intimado a se manifestar emitir parecer favorável a suspensão da CPI. O juiz analisou os fatos, entendeu que houve irregularidades e suspendeu a CPI, o prazo para iício e conclusão dos trabalhos, além de qualquer ato da Comissão de Vereadores.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B