Juvêncio Oliveira faz críticas à Unit

Juvêncio exibe decisão do desembargador Luis Mendonça (Foto: Alberto Dutra)

Na Sessão Plenária desta quinta-feira, 15/9, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) utilizou a tribuna para parabenizar deputados estaduais pela moção de repúdio ao informativo distribuído pela Universidade Tiradentes (Unit) a respeito da Lei Estadual nº 7.174/1, que proíbe a cobrança de estacionamento em instituições educacionais e shoppings. Ainda em seu discurso, o demista também parabenizou o desembargador Luiz Mendonça por julgar improcedente o pedido de liminar impetrado pela universidade.

“Se fez justiça em Sergipe. Aquela instituição somente existe porque há alunos. E quero aqui parabenizar a Assembleia Legislativa pela moção de repúdio ao informativo passado pela Assessoria de Comunicação da universidade, no qual os deputados foram tratados com desrespeito. Meus parabéns também o desembargador Luiz Mendonça que também entende que o estacionamento deve ser ofertado aos alunos que lá estudam, diante da existência de outra lei estadual que versa sobre edificações, estabelecendo a necessidade de oferecer estacionamentos para os usuários. Com uma prestadora de serviços educacionais não quer disponibilizar vagas para os estudantes? Se assim fosse, nem era permitida a sua construção”, destacou Juvêncio.

Em aparte, o vereador Robson Viana (PT) elogiou o discurso do parlamentar demista e parabenizou o deputado estadual Venâncio Fonseca pela propositura. “Hoje, mesmo com a justiça multando em R$ 3 milhões,  Uchôa não deixa de cobrar o estacionamento. Acredito que R$ 3 milhões não deve ser nada para ele. Parabenizo o colega Juvêncio pelo pronunciamento, assim como o deputado Venâncio Fonseca, autor do projeto de lei que foi sancionado pelo governador Marcelo Déda”, disse Robson.

Ao final, Juvêncio ressaltou que a Unit já não é mais somente freqüentada por ‘filhos de papai’. “Muitos são os trabalhadores que seguem direto do emprego para universidade, sem se quer tomar um banho. Que dão o seu suor para o pagamento da mensalidade e ainda têm que pagar diariamente a taxa de estacionamento. Essa é uma grande vitória para os estudantes. E assim temos a certeza de que a justiça está sendo feita, e também que o parlamento está impondo respeito às leis em vigência”, declarou.

Fonte: Ascom CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais