Kitty Lima buscará apoio para as Apaes de Itabaiana e Socorro

Deputada este reunida com representante da Apae nesta terça-feira, 16. ( Foto: Jadilson Simões)

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve reunida virtualmente nesta terça-feira, 16, com a representante da Apae Itabaiana, Ilenoi Costa, para intermediar a destinação de emendas parlamentares para a construção da sede da ONG no município. O objetivo é fortalecer o trabalho desenvolvido pela entidade com pessoas com necessidades especiais que precisam das atividades multidisciplinares ofertadas pela ONG para auxiliar no desenvolvimento psicomotor.

Com a missão de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência e de suas famílias por meio de atividades que equacionem as questões sociais, as Apaes desenvolvem também um importante trabalho com foco nas ações que visam minimizar o preconceito pela sociedade e o impacto da exclusão social na vida dessas pessoas.
“Os trabalhos desenvolvidos pelas Apaes são de grande relevância porque fazem a diferença na vida de pessoas assistidas pelas instituições e também na de seus familiares. É indiscutível a importância desse trabalho para toda sociedade e, para isso, a Apae de Itabaiana precisa de uma estrutura adequada para atender a demanda de assistidos e nos procurou em busca dessa ajuda. Abracei essa causa com muito carinho e alinharei com o senador Alessandro Vieira a destinação de emendas parlamentares para ajudar nesse belíssimo trabalho”, afirmou Kitty.
Além do diálogo com o senador, Kitty Lima também buscará o apoio da bancada sergipana no Congresso para endossar o investimento às entidades do terceiro setor que atuam na assistência às pessoas com deficiência intelectual.
“Foi uma reunião bastante proveitosa porque pude compreender as reais necessidades da instituição para poder dialogar com nossos parlamentares em Brasília em busca de recursos para estruturá-las e equipá-las. Faremos o máximo para ajudar a conseguir essas emendas”, sinalizou Kitty.
Socorro
Outra entidade que também buscou o apoio de Kitty Lima foi a Apae de Nossa Senhora do Socorro.  A presidente da entidade, Anair Viana, solicitou à deputada a destinação de emendas parlamentares para melhoria da estrutura física da ONG e investimento nas atividades desenvolvidas na instituição.

“Sabemos que em Socorro a Apae atende diversas famílias que precisam desse serviço para auxiliar no desenvolvimento de seus familiares que possuem algum tipo de deficiência, e a Anair me procurou para ajudá-los a estruturar melhor esse atendimento. Vou buscar toda a ajuda possível com a nossa bancada em Brasília para que destinem emendas parlamentares para fortalecer esse trabalho e ampliar ainda mais o atendimento à população socorrense”, pontuou Kitty.

Fonte: Assessoria parlamentar/Deputada Kitty Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais