Kitty Lima comemora aprovação de PLC que garante direitos a animais

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) celebrou com ressalvas aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) (Foto: assessoria parlamentar)

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) celebrou com ressalvas aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria um regime jurídico especial para os animais, mudando a tipificação apresentada anteriormente, quando os bichos eram tratados como objetos.

A aprovação se deu no plenário do Senado Federal e seguirá para votação posterior na Câmara dos Deputados.

Deputada por Sergipe, Kitty Lima tem buscado representar o estado e vem acompanhando as pautas da causa animal debatidas no Congresso Nacional onde participou de agendas anteriores em que este e outros assuntos ligados à causa foram tratados. “Foi um momento histórico e que nós pudemos acompanhar sua construção junto ao deputado Ricardo Izar [PP/SP] nas nossas idas a Brasília. Parabenizamos o deputado e todos aqueles que deram aval à iniciativa.”, salientou a deputada.

O projeto, em sua literalidade, estabelece que animais passam a ter natureza jurídica “sui generis”, o que significa que, a partir da sua sanção, serão reconhecidos como seres dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.

Os termos propostos representam um avanço, mas para Kitty Lima, a alteração de alguns pontos retroagiu parte da vitória esperada. “As emendas protocoladas por alguns parlamentares retirou a inclusão de animais utilizados para abate e entretenimento, o que para nós ainda é um retrocesso que deve ser combatido.”, pontuou Kitty.

Fonte: assessoria da deputada

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais