Kitty Lima comemora projeto de posto de saúde veterinário

A iniciativa está em fase de projeto e surge após a sensibilização da parlamentar durante reuniões com o gestor (Foto: assessoria parlamentar)

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se reuniu na tarde da última sexta-feira, 17, com o prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza (PSDB), e a secretária de saúde, Maria Muniz, a fim de discutirem a implantação de um posto de saúde veterinário no município. A iniciativa está em fase de projeto e surge após a sensibilização da parlamentar durante reuniões com o gestor, que se comprometeu em garantir políticas públicas para os animais.

Segundo o prefeito Marcell Souza, o projeto está em fase final de conclusão e a obra será toda financiada com recursos próprios da administração, “Encaminharemos ainda este mês ao setor de licitação e no segundo semestre iniciaremos as obras. Queremos que, ainda este ano, possamos inaugurar esse equipamento em Campo do Brito”, destacou o gestor.

O posto, que ficará localizado na sede do município, contará com todo o aparato necessário para os cuidados aos animais, a exemplo de sala de castração, sala de quarentena e sala de educação ambiental, além de gatil e canil para abrigar gatos e cachorros, respectivamente.

Para Kitty Lima, a atitude tomada por Marcell deve servir de exemplo aos demais municípios do estado que ainda não possuem investimentos efetivos para o bem-estar animal e, consequentemente, para a saúde da população. “Estamos agora colhendo os frutos da sensibilização que fizemos anteriormente ao prefeito. Campo do Brito sai na frente e esse investimento deve ser seguido por todos que prezam pela saúde pública dos animais e da população”, exaltou a deputada.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais