Kitty Lima presta solidariedade a músicos sergipanos em crise

Neste período, os eventos encabeçados pelos artistas foram cancelados e, a partir de então, os trabalhadores têm enfrentado dificuldades financeiras (Foto: Jadilson Simões)

O mandato da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tem recebido diversos apelos da categoria formada pelos músicos sergipanos desde o início da crise evidenciada pelo surgimento do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Sergipe. Neste período, os eventos encabeçados pelos artistas foram cancelados e, a partir de então, os trabalhadores têm enfrentado dificuldades financeiras.

Segundo Kitty Lima, o momento atual carece de uma tomada de atitudes governos Estadual e Federal para que os músicos e suas famílias sejam amparadas. “Esperamos que o benefício familiar aprovado pela Câmara dos Deputados, que inclui um pagamento de R$ 1200,00 às famílias seja direcionado a esses músicos. Para além disso, precisamos cobrar que o Governo de Sergipe também ampare essas famílias”, conclamou a deputada.

Para a parlamentar, o momento atual deve ser alvo de reflexão da sociedade e dos governantes acerca da importância da valorização da cultura e de seus artistas locais para o pleno desenvolvimento social. “Temos visto diversas situações de descaso com os músicos da terra e sempre nos posicionamos a favor deles por entendermos que uma sociedade que não valoriza esses artistas jamais conseguirá evoluir intelectualmente na medida necessária. Além de serem país de família em busca do seu sustento, eles são a memória viva da nossa cultura”, ressaltou.

Kitty está em contato com os músicos e já ressaltou a estes que estará à disposição para os próximos passos rumo à sensibilização das autoridades. “Vamos estar em contato constante e juntos para que essa causa não fique em segundo plano. Defender os artistas é defender a sobrevivência da nossa cultura”, completou.

Fonte: Assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais