Laudêmio: Machado fala em plenário vazio na Assembléia Legislativa

Plenário esteve quase todo o tempo vazio (Foto: Portal Infonet)

O ex-deputado José Carlos Machado (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 18 para falar sobre a cobrança da Taxa de Laudêmio. Falando para um plenário quase que totalmente vazio,  Machado destacou a luta pelo fim da cobrança. “Não concordamos com o que pensa a Secretaria de Patrimônio da União (SPU)”, ressalta.

De acordo com ele, a sociedade começa a se organizar contra a cobrança da taxa de laudêmio. “Fizemos uma reunião aqui, criamos uma associação e entramos com ações abrangentes. Não se imagina 20 mil cadastrados e 20 mil ações individuais. Nós esperamos o momento e, enquanto isso, fomos conversando com companheiros de outros Estados”, ressalta.

José Carlos Machado disse ainda ter sentido um certo preconceito quando da realização de uma audiência na Secretaria de Patrimônio da União. “Questionei as altas taxas e a então secretária me disse que Aracaju tinha que pagar o laudêmio porque os terrenos estavam na beira da praia.Questionei se quem mora à margem de lagos fétidos ou de canais infectados têm que pagar também. Procuramos várias entidades, a OAB, o Ministério Público e  estamos na luta. Vamos buscar sensibilizar o governo e a gente conta com o empenho desta Casa”, enfatiza.

Em alguns momentos, ele teve que se voltar só para a mesa diretora

A explanação do deputado atendeu a um requerimento da deputada Goretti Reis (DEM), mas o assunto não chamou a atenção dos deputados. Em quase todo o momento Machado falou para no máximo três deputados sem contar com a composição da mesa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais