Lava Jato: João é citado e vai processar imprensa

Prefeito João Alves Filho (Foto: Portal Infonet)

Repercute em Sergipe [principalmente nas redes sociais], a notícia publicada na mídia nacional dando conta de que o nome do prefeito João Alves Filho (DEM), aparece em planilhas de mais de 200 políticos [de 18 partidos] que teriam recebido doações de campanha por meio da Construtora Odebrecht. Indagado pelo Portal Infonet, ele respondeu por meio da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, ter ficado "indignado e que vai entrar com ação judicial contra os veículos de comunicção que divulgara a informação". As planilhas de pagamento por parte do Grupo Odeberecht  teriam sido encontrados durante uma ação de busca da Operação Lava Jato, na 23ª fase chamada de “Acarajé”.

Os documentos estariam em posse do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, segundo publicações da UOL e da Folha de São Paulo e o prefeito de Aracaju aparece como tendo recebido doações.

“Ao tomar conhecimento do seu nome envolvido em uma planilha divulgada pela empresa Odebrecht, o prefeito de Aracaju João Alves Filho se mostrou indignado, pois nem ele, nem o Partido Democratas de Sergipe recebeu nenhum tipo de doação da empresa”, informou em nota a assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju.

“O prefeito João Alves Filho está realmente indignado e estará acionando na Justiça a Folha de São Paulo por passar essas informações. Mesmo tendo consciência de que não recebeu dinheiro da Odebrecht ele pediu para que o Partido Democratas vasculhasse e nada foi encontrado”, completa o assessor de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha.

Os repasses dos valores para os políticos teriam sido feitos durante campanhas eleitorais de 2012 [municipais] e 2014 [estaduais]. Na planilha a citação do prefeito de Aracaju aparece como João Alves – DEM – ARA – PROJ 2014 – 800,00 – TOTAL 800,00, ano em que o gestor não disputou as eleições estaduais.

A documentação teria sido colocada em sigilo pelo juiz Sérgio Moro na tarde desta quarta-feira, 23.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais