Ação ocorre em Aracaju e Itabaiana (Foto: arquivo Portal Infonet) |
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 21, a 47ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Sothis. Cerca de 40 Policiais Federais estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco mandados de condução coercitiva nos estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. Em SE, a ação federal ocorre em Aracaju e Itabaiana com dois mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.
A operação tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteira para funcionário da Transpetro, subsidiária da Petrobras, em decorrência da obtenção de contratos para a empresa.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. O preso será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O nome da fase Sothis é uma referência à uma das empresas investigadas chamada Sirius. A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis.
A assessoria de comunicação da Petrobras enviou nota dizendo que : " A Transpetro informa que vem apurando denúncias de irregularidades em contratações da companhia envolvendo o ex-funcionário J.A.J. . Todas as informações obtidas nas apurações foram encaminhadas ao Ministério Público Federal e demais órgãos competentes. A Transpetro reitera que é vítima nestes processos e presta todo apoio necessário às investigações da Operação Lava Jato."
Com informações da PF
A matéria sofreu acréscimo da nota da assessoria da Petrobras às 11h15 desta terça 21/11/2017, após recebermos resposta por e-mail.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B