LDO é aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores de Aracaju

LDO deve ser votada novamente na próxima terça-feira, 18 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), na sessão desta terça-feira, 18, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Poder Executivo Municipal. O projeto entra em pauta novamente na próxima semana para nova apreciação dos vereadores e apresentação de emendas. O recesso parlamentar só acontece depois que a redação final do projeto for votada.

Nas duas próximas discussões os vereadores podem apresentar emendas parlamentares ao PL nº 169/2019. A vereadora Emília Corrêa (Patriota) já anunciou que protocolou mais de cinco emendas no sentido de garantir as questões sociais no município.

Minhas emendas são no sentido de humanizar um pouco mais essa Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é ela que vai ditar as normas para a Lei Orçamentária (LOAS). Então vamos tentar inserir artigos para beneficiar as crianças em relação ao que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente; para dependentes químicos, no sentido de que eles tenham algum tipo de tratamento; e tem também a questão dos idosos. Propomos essas emendas porque se não entrar nessa lei que é de diretriz, essas questões das pessoas vulneráveis não serão alcançadas pelo projeto depois”, aponta

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) também adiantou que irá propor três emendas, todas solicitando a Prefeitura que faça estudos para viabilizar a realização de obras nos próximos anos. “Entendo que é importante o prefeito pensar na questão de combate as drogas, em Aracaju não se tem local para acolher essas pessoas com dependência química. Não estou dizendo que seja implantado de imediato, mas que seja pensado porque existe verba federal para isso, e é necessário que se pense a cidade para o futuro. As outras duas emendas tratam do estudo para ampliação da ponte que sobre o Rio Poxim, que dar acesso ao bairro Coroa do Meio, e a ponte que dar acesso a bairro Jabotiana que também é muito estreita, e lá tem muita especulação imobiliária, muita gente mora naquela área”, explica.

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) acredita que o projeto deva ser votado novamente na próxima terça-feira, 25. “A partir de agora os vereadores têm um prazo de 72 horas para apresentar emendas a LDO, e acredito que na terça-feira concluímos a votação desse projeto. Ano passado o orçamento foi de pouco mais de R$ 2 bilhões e para esse ano tem um plus de 2,488 milhões”, informa.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais