Os casos pendentes de registro de candidatura devem ser resolvidos até o segundo turno das eleições (31 de outubro) ou, no máximo, até a diplomação dos eleitos, afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski. Segundo ele, os votos recebidos por esses candidatos serão contabilizados separadamente. Candidaturas devem ser resolvidas até diplomação (Foto: Agência Brasil)
Em entrevista coletiva concedida hoje (3) no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o ministro disse que a votação ocorre de forma tranquila em todo o país. Apenas 0,1% das urnas eletrônicas, de um total de 400 mil, teve que ser substituído. No Amazonas, uma urna apresentou problemas e os eleitores votam em cédulas.
Lewandowski informou que a votação já terminou em muitos países. Segundo ele, houve problemas apenas em Paris, onde a greve no setor de transportes atrasou a distribuição das urnas aos locais de votação.
O ministro concedeu a coletiva após assistir a uma simulação sobre segurança da urnas eletrônicas, conhecida como votação paralela. Antes, o presidente do TSE votou em trânsito no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).
Fonte: Agência Brasil
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B