Lixo: delegado ouve jornalista e presidente de licitação

Érick acompanha Aranha na sede da Deotap (Fotos: Portal Infonet)

O jornalista Augusto Aranha, assessor de imprensa, e a presidente da Comissão de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) prestaram depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) sobre as supostas irregularidades nos contratos da prefeitura com empresas terceirizadas para realização de coleta de lixo e limpeza da cidade.

Os dois profissionais chegaram à sede da Deotap acompanhados do advogado Erick Furtado, que atua em defesa dos interesses da Emsurb. Os três servidores da Emsurb não apresentaram detalhes, informaram que estariam na Delegacia atendendo convite da autoridade policial para prestar esclarecimentos e que não poderiam falar a respeito do interrogatório por estar o inquérito policial tramitando em segredo de justiça. O jornalista Augusto Aranha garantiu que a Emsurb está dando toda colaboração à polícia nesta investigação.

Preservando a família

A presidente da Comissão de Licitação pediu para não ser identificada e também para ter a imagem preservada já que ela não figura como acusada e estaria tomando esta postura para preservar a família, especialmente a mãe, que está em tratamento de saúde e poderia sofrer consequências com o susto que poderia tomar ao saber que a filha estaria em uma delegacia de polícia. “Opto pelo silêncio não por minha pessoa em si, mas para preservar a minha família”, argumentou.

Aranha garante que Emsurb colabora com investigação

Em conversa com o Portal Infonet, a presidente da Comissão de Licitação disse que prestou os esclarecimentos solicitados pelo delegado Gabriel Nogueira, que comanda as investigações, disse que não podia se aprofundar porque a investigação está em segredo de justiça e assegurou que o processo que culminou com a deflagração de dispensa emergencial, que teve a empresa Torre Empreendimentos como vencedora, foi realizado com transparência e lisura.

Investigações

O delegado Gabriel Nogueira também não atendeu a imprensa. Ele conversou ligeiramente com a equipe de reportagem da Infonet e disse apenas que já ouviu cerca de 30 pessoas, que não havia novidades para repassar para a imprensa e que as investigações estão prosseguindo naturalmente.

Enquanto isso, os serviços de coleta de lixo e a limpeza da cidade continuam sendo executados pela Cavo, atendendo decisão judicial que primou pela prorrogação do contrato emergencial com aquela empresa e suspensão da dispensa emergencial e, consequente, interrupção do contrato firmado com a Torre Empreendimentos. Os processos estão tramitando na 18ª Vara Cível de Aracaju, unificados, para evitar divergência nas decisões judiciais.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais