Lixo: presidente promete colocar CPI em tramitação

Nitinho: CPI deve ser aprovada em plenário (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O pedido para constituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju com empresas privadas para coleta de lixo e limpeza da cidade deverá ser apresentado ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores na próxima semana, conforme informações da assessoria da Presidência da Câmara Municipal.

De acordo com a assessoria, o vereador Nitinho Vitalle (PSD), presidente do Poder Legislativo Municipal, entende que apenas as assinaturas que subscrevem o requerimento, mesmo que alcance o número exigido, não são suficientes para instalação da CPI. No entendimento do presidente da Câmara, o requerimento deve, necessariamente, passar por votação em plenário.

A assessoria garante que o presidente da Câmara pretende fazer este encaminhamento na próxima semana. O presidente deixa claro que respeita o entendimento contrário do vereador Elber Batalha Filho (PSB), pela falta de obrigatoriedade do presidente colocar o requerimento em votação por existir o número de assinaturas suficientes para aprovação da CPI. Mas encaminhará para decisão do plenário, conforme fritou Nitinho Vitalle, em respeito ao regimento interno da Câmara.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais