|
Nitinho: CPI deve ser aprovada em plenário (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O pedido para constituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju com empresas privadas para coleta de lixo e limpeza da cidade deverá ser apresentado ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores na próxima semana, conforme informações da assessoria da Presidência da Câmara Municipal.
De acordo com a assessoria, o vereador Nitinho Vitalle (PSD), presidente do Poder Legislativo Municipal, entende que apenas as assinaturas que subscrevem o requerimento, mesmo que alcance o número exigido, não são suficientes para instalação da CPI. No entendimento do presidente da Câmara, o requerimento deve, necessariamente, passar por votação em plenário.
A assessoria garante que o presidente da Câmara pretende fazer este encaminhamento na próxima semana. O presidente deixa claro que respeita o entendimento contrário do vereador Elber Batalha Filho (PSB), pela falta de obrigatoriedade do presidente colocar o requerimento em votação por existir o número de assinaturas suficientes para aprovação da CPI. Mas encaminhará para decisão do plenário, conforme fritou Nitinho Vitalle, em respeito ao regimento interno da Câmara.
Por Cássia Santana