Lucas Aribé pede retorno gradual da meia passagem para estudantes

Vereador solicitou a Prefeitura de Aracaju a liberação gradual da meia passagem para os estudantes. (Foto: Ascom/Lucas Aribé)

O vereador e candidato à reeleição Lucas Aribé (Cidadania) protocolou Ofício e Indicações na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitando que a Prefeitura de Aracaju proceda a liberação gradual da meia passagem para estudantes aracajuanos, cujas atividades presenciais já foram retomadas conforme autorização do Governo do Estado. É o caso, por exemplo, dos alunos de cursos técnicos.

A utilização do cartão de passe escolar foi bloqueada em março a partir da suspensão das atividades em instituições de ensino diante da situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus. “O governo já liberou alguns cursos técnicos, atividades extracurriculares e muitos universitários voltaram aos seus estágios presenciais, por isso, é importante que a SMTT também encontre mecanismos de reativação do benefício aos estudantes dessas instituições de ensino”, disse Aribé.

O vereador considerou o abrandamento da crise em saúde pública e ressaltou que a gestão municipal deverá se articular de maneira célere junto às empresas do setor, para que elas operacionalizem a liberação do passe de maneira adequada. “As rodoviárias fizeram investimentos importantes para garantir as condições de biossegurança de trabalhadores e passageiros. Por isso, acredito que estão aptas a receber de forma gradativa essa demanda que sempre existiu”, concluiu Lucas Aribé.

Fonte: Ascom/Vereador Lucas Aribé

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais