Lúcia Falcón fará explanação na Assembleia Legislativa

Lúcia Falcón (Foto: César de Oliveira/Arquivo Portal Infonet)

A secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, estará presente na Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira, dia 11, a convite da deputada estadual Ana Lúcia (PT) para expor dois temas de grande relevância para a população sergipana: a Conferência das Cidades e a política habitacional do estado.

A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, e visa construir de um modelo de política urbana com a participação efetiva.

Através das conferências será possível identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza.

A convocação da conferência é uma prerrogativa dos municípios. De acordo com a Resolução nº 14(publicada pelo Conselho das Cidades), o período previsto para a realização da Conferência Nacional é de 20 a 24 de novembro de 2013. Já as etapas municipais acontecerão de 1º de março a 1º de junho de 2013 e as etapas estaduais de 1º de julho a 28 de setembro de 2013.

A ex-ministra e atual secretária também preside o Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (CGFEHIS), compõe o Conselho representantes de outras pastas do governo, membros dos movimentos sociais e pequenos empresários.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais