Lucimara não encontra perspectivas transformadoras e sai do PC do B

Lucimara não quis adiantar se será candidata em 2020 (foto: CMA)

Após 23 anos de filiação, a ex-vereadora Lucimara Passos deixa o Partido Comunista do Brasil (PC do B) e entrega a direção do diretório municipal. A militante descarta qualquer problema ou desacordo com os integrantes do partido, mas revela que a decisão é de cunho pessoal e político. “Fiz uma avaliação pessoal e como estou cursando mestrado o tempo está bem escasso, mas também reavaliei o PC do B e não tenho encontrado as perspectivas de transformações sociais que sempre acreditei e continuo acreditando”.

Fazendo questão de ressaltar que não está falando mal do PC do B, Lucimara lembra que foi na sigla que se formou militante e também conseguiu fazer mudanças. “Acho que toda a esquerda precisa reencontrar seu caminho. Precisamos reavaliar quais interesses estamos a servir. Não são das classes mais favorecidas, mas o contrário. Queremos dividir riquezas e não miséria. Esse meu discurso hoje é taxado como piegas, mas apesar de ter passado por vários cargos importantes, continuo acreditando que precisamos de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.

Lucimara não quis revelar quais partidos já lhe convidaram para seguir na política e disse que por enquanto não irá se filiar. “Minha intenção, no momento, não é me colocar em outro partido. Preciso da militância, seja partidária ou não. Vou continuar militando sempre, e sempre na esquerda”, comenta.

Até a decisão da executiva estadual do PC do B, o vice-presidente do diretório municipal, Jr Trindade, assume a presidência do partido em Aracaju.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais